sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Blogário Holanda - dia 4


   Logo pela manhã fomos a uma ETAR, à de Aa en Maas, e vimos um filme sobre a importância da água na Holanda e também o tipo de tratamento utilizado na ETAR.
Após isso fizemos uma pequena visita pela mesma. Fomos almoçar a um restaurante local onde comemos sandes com chá… “Oh arroz!!! Volta, estás perdoado!”
  Da parte da tarde, fizemos uma excursão ao local onde as comportas do canal são controladas. Estas servem para controlar a quantidade de água nos canais para que haja água suficiente para os campos serem regados, para os animais beberem e também para que as pessoas possam fazer desportos recreativos. Observamos um sistema elaborado por eles para que os peixes subir o rio, mesmo com a existência da barreira das comportas.
   De volta à escola estivemos a fazer o nosso jantar, que foi panquecas tradicionais da Holanda polvilhadas com açúcar e um doce típico.
   Na chegada à pousada e após descontrair e comer um pouco (um pouco mais do mesmo!) jogamos jogos tradicionais. Trata-se de um jogo constituído por 6 jogos; cada jogo estava disposto numa mesa e as pessoas iam rodando pelas mesas. Cada vez que uma pessoa ganhasse um jogo tinha um cartão que dizia “you’ve won” . O vencedor era quem coleccionasse mais cartões, ao longo das mesas.
E assim se passou mais um dia…

Isabel, Ivanise, Joana, André, Miguel

Sem comentários:

Enviar um comentário