sábado, 13 de outubro de 2012

Blogário Holanda - dia 5

   Começamos a manhã às 7h45 novamente com um belo pequeno-almoço, recheado de ovos cozidos. Em seguida, tivemos de preparar o nosso almoço e mais uma vez apenas sandes.
   Por volta das 8h30 fomos pela última vez para a escola de Den Bosch, "Helicon", para realizar um projeto sobre "Water management" e sustentabilidade. No final do projeto fomos almoçar as sandes preparadas por nós...sinceramente não estavam lá muitos boas. Para nosso desgosto tivemos de nos despedir da escola... mas nem tudo foi mau porque tivemos mais uma vez a oportunidade de andar de barco até Heusden, onde experimentamos pela primeira vez duas comidas de peixe tradicionais. Por fim experimentamos uma esetada de frango com a qual ficamos um bocado embaraçados porque a espetada deveria ser comida quente e nos, feitos "finos"  comemos fria ficando todos admirados com o que fizemos.
   Como ainda nos restava uma hora para voltar decidimos percorrer as ruas da cidade desconhecida e comprara algumas lembranças. Neste momento estávamos no barco a fazer o caminho de regresso a Den Bosch onde a Joana acabou de virar uma mesa de cervejas....
   No final da viagem de barco regressamos de autocarro para a pousada, onde nos esperava uma rapariga holandesa que tinha estado em Portugal a qual íamos ver pela última vez. Já na pousada as raparigas estiveram  a jogar ping-pong com a Dra. Teresa, a qual joga muito bem, e descobriram  alguns segredos sobre a Dra. Teresa como ser uma boa pessoa, divertida, simpática e muito amiga.
   No fim do jogo foi hora da entrega dos certificados e de algumas lembranças e de chorar só um pouco! Os professores fizeram um discurso a agradecer a organização.
   Por fim fomos todos para o quarto socializar com os rapazes e com as raparigas, que andavam sempre no quarto dos rapazes...e no final de algumas brincadeiras fizemos as malas e fomos dormir...
   Assim terminou o último dia do projeto comenius, na Holanda!


André, Miguel, Joana, Ivanize e Isabel

Sem comentários:

Enviar um comentário