terça-feira, 9 de outubro de 2012

Blogário Holanda - dia 2

   Depois de uma longa noite fria acordamos às 7h da manha para nos prepararmos para mais um grande dia. Por volta das 7h30 foi servido o pequeno almoço para sairmos às 8h15, de autocarro para a escola. à chegada fomos recebidos por participantes na mobilidade deste projeto em Portugal.
  O programa começou com a apresentação da escola holandesa, Helicon, que tem por tema de trabalho a gestão sustentável da água. Entretanto deram início às principais atividades do dia com a formação de grupos de grupos de trabalho, os quais participaram em atividades no âmbito dos cursos lecionados na escola, florista, cozinha, tratamento de animais de cativeiro e uma aula de holandês.
  Fomos muito bem recebidos com um almoço típico holandês - sandes - muito apreciadas por aqui. A alimentação é de facto muito diferente da nossa e custa-nos um pouco a habituar-nos, pelo que as vezes ficamos com um pouquinho de fome...de tal forma que, por mais incrível que nos possa parecer, sentimos falta do arroz da nossa escola.
   No final de um dia de escola diferente fomos para a pousada onde nos foram propostas atividades para relaxar um pouco, nomeadamente,um jogo tipo golfe, típico da holanda. A noite foi também uma noite diferente pois todos os alunos da pousada se reuniram à volta de uma fogueira onde não faltaram batatas fritas, gomas e  um reconfortante chá.

  Miguel, André, Joana, Ivanise e Isabel

Sem comentários:

Enviar um comentário