domingo, 28 de novembro de 2010

O que os Nossos Jovens Repórteres pensam sobre a participação no Seminário JRA...

   O Seminário da JRA, que decorreu na Sertã, foi o culminar de conhecimentos ulteriormente adquiridos.
   A necessidade extrema de existir um despertar de mentalidade para a mudança dos hábitos, erradamente rotineiros, existentes na nossa sociedade.
   Aprender a fazer parte duma solução e não do problema existente, adquirindo armas e estratégias para esse mesmo efeito.
   Tive oportunidade de por em prática a temática apresentada, através de um trabalho de grupo, após uma saída de campo.
   Os workshops foram indispensáveis pois irão ajudar a passar a importantíssima mensagem que nós, Jovens Repórteres para o Ambiente, ficamos incutidos de transmitir a nossa comunidade.
   Em conclusão, foi uma experiência positiva a partir da qual espero conseguir promover, perante a comunidade, a necessidade de um desenvolvimento sustentável.
Patrícia Marques (1ºB)


    Eu gostei deste Seminario porque o tema Ambiente me interessa. O local era muito bonito e gostei de reflorestar uma zona ardida, durante a saída de campo em que participei. Gostei de trabalhar no meu grupo e gostei do ambiente da residência.
Rui Teixeira (2ºB)


   O Seminário foi excelente e contrbuiu muito para a minha formação.
João Vaz (2ºB)


   No Seminário dos JRA, na Sertã, aprendemos aspectos importantes sobre como fazer uma reportagem, uma notícia e fotografia. Ficamos a conhecer a vila da Sertã. Visitamos a barragem de Cabril, a Pedreira e a aldeia de Pedrogão Pequeno. Em suma foram dois dias muito enriquecedores.
Marina (1ºB)

1 comentário:

  1. Fico contente por verificar que a participação neste encontro tenha sido do agrado de alunos e professores, espero agora que o vosso entusiasmo seja transmitido em acções na escola e aos vossos colegas.

    ResponderEliminar