sábado, 20 de novembro de 2010

De Pedra em Pedra, até ao cume!

Na passada quarta-feira as turmas, dos 1º e 3º anos, do curso Técnico de Gestão do Ambiente visitaram a Serra da Freita inserida no Geopark de Arouca, no Concelho de Arouca.
A visita, no âmbito das diciplinas de Ordenamento do Território e Conservação da Natureza, teve como objectivo dar a conhecer o Geopark às turmas do curso de Gestão do Ambiente, envolvendo-os numa escalada até ao alto de S. Pedro Velho, levados por um percurso pedestre de curta distância guiados por uma geóloga experiente.
Os afloramentos graníticos, dos caminhos íngremes e repletos de granitos são a razão pela qual o Geopark foi criado. A subida até ao topo, onde se localiza o Marco Geodésico de S. Pedro Velho foi conseguida com esforço, ainda mais que o tempo não ajudou pois a chuva e granizo sobre o cume, obrigaram à retirada antecipada.
O almoço decorreu perto do campo de turismo e parte da tarde foi passada na vila de Arouca onde visitaram o museu, ficando a conhecer parte da história do parque, que remete à Era do Período Pré-Câmbrico.


1ºB e 3º B

Sem comentários:

Enviar um comentário