sábado, 1 de janeiro de 2011

2011...Ano Internacional das Florestas




Eu sou o calor do teu lar nas noites frias do Inverno;
A sombra amiga, quando queima o Sol de Verão.
Sou a estrutura da tua casa, as tábuas da tua mesa.
Sou a cama onde dormes e a madeira com que fazes os teus navios.
Sou o cabo da tua enxada e a porta das tuas cercas.
Sou a madeira do teu berço e ainda do teu caixão.
Escuta a minha prece, sim?

Deixa-me viver para temperar os climas e facultar o desabrochar das flores.
Deixa-me viver para acalmar os ventos, as nuvens e ajudar a chuva, veículo da vida do mundo.
Sou a fonte de todos os rios, sou a fonte dos riachos.
Sou a verdadeira riqueza da Nação, contribuo até para a prosperidade da mais pequena vila.
Eu embelezo o teu País com a verdura da minha copa.

Ouve a minha prece!
Não me destruas!

(adaptado de provérbio Indo-chinês)

Sem comentários:

Enviar um comentário